A Sala Tradicional

A sala de aula física de “tijolo e argamassa” começa a perder seu monopólio
como lugar de aprendizagem. A Internet possibilitou o aprendizado on-line, e

muitos pesquisadores e os educadores estão interessados no aprendizado on-
line para aprimorar e melhorar o aprendizado dos alunos ao mesmo tempo que

combate a redução de recursos, particularmente no ensino superior.
Isto é imperativo que pesquisadores e educadores considerem a eficácia da
aprendizagem on-line em comparação com o formato presencial tradicional e os
fatores que influenciam a eficácia dos cursos on-line. Este estudo examina as
evidências da eficácia de aprendizagem on-line organizando e resumindo as
descobertas e desafios da aprendizagem em resultados positivos, negativos,
mistos e nulos. É dada especial atenção a meta-análises sobre a eficácia da
aprendizagem on-line, os resultados heterogêneos de aprendizagem dos alunos
e a questão endógena da escolha do ambiente de aprendizagem. Tomado como
como um todo, há evidências robustas para sugerir que a aprendizagem on-line
é geralmente pelo menos tão eficaz como o formato tradicional.
Além disso, esse estudo sugere que pesquisadores devem ir além do fenômeno
de “nenhuma diferença significativa” e considere o próximo estágio do
aprendizado on-line. Curso de engenharia civil ead